Quem dorme bem vive mais

 

“Quem dorme bem sem interrupções tem menos propensão a doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, depressão, ansiedade, sonolência excessiva, entre outros fatores que têm elevada morbidade e mortalidade”. Este é o recado de Anna sobre sono e longevidade.

 

Mas esta relação vai além. Um estudo curioso de 2010 das universidades médicas de Warwick e Nápoles, publicada no periódico “Sleep”, mostrava que dormir menos do que seis horas aumentava em 12% o risco de morte prematura; para mais de nove horas, o risco era de 30%. Um outro, da Universidade da Califórnia, analisou 459 mulheres de 50 a 81 anos durante 14 anos. As que dormiam menos que cinco horas por noite tinham menos chances de estarem vivas após este período. Guimarães lembra que ainda faltam pesquisas conclusivas, mas nem por isso descarta o valor do sono para a vida saudável:

 

— Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade.

 

Fonte: O Globo / Kenko Patto

 

O que esta esperando para melhorar a sua qualidade de vida?
Clique AQUI e conheça toda a linha Kenko Patto.

 

Kenko Patto Brasil

Produtos para sua qualidade de vida – O legítimo colchão da saúde

 

 

Curta a nossa página no Facebook.
facebook.com/kenkopattobrasil

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.